​Diferenciais de algumas das técnicas utilizadas pela Recomenda:

PESQUISA QUALITATIVA

 

Grupos Focais

 

Os Grupos Focais (ou Grupos de Discussão) realizados pela Recomenda possibilitam uma ampla compreensão do comportamento do consumidor a partir de um mergulho profundo nos seus desejos e demandas.

 

Nossa equipe de moderadores altamente experientes levanta opiniões sob a perspectiva da subjetividade e das motivações humanas, possibilitando-se fazer pesquisas de avaliação de imagem, identificação de demandas, coleta de sugestões, entre outras.

 

Numa segunda etapa, nossos analistas realizam uma Análise Minuciosa do Discurso (técnica exclusiva da Recomenda) e a materializam em um relatório extremamente detalhado, assertivo e pragmático.

 

Este trabalho diferenciado realizado pela Recomenda, vale dizer, inspira resultados concretos e tem tido ampla adesão do mercado - como ilustram os depoimentos de nossos clientes - na medida em que seus diagnósticos servem de auxílio ao estabelecimento de ações concretas para o posicionamento adequado de produtos, instituições e marcas.

 

 

Entrevistas em profundidade

 

Nas EPs realizadas pela Recomenda, um analista altamente qualificado interage de modo a estimular o respondente a revelar suas crenças, opiniões e motivações sobre o assunto investigado. Sob o formato de uma entrevista informal, são levantados sentimentos e experiências pessoais a respeito de um determinado tema e, também, sugestões e propostas práticas.

 

Numa segunda etapa, nossos analistas realizam uma Análise Minuciosa do Discurso (técnica exclusiva da Recomenda) e a materializam em um relatório extremamente detalhado, assertivo e pragmático.

 

Esta técnica, pela forma como é aplicada pela Recomenda Pesquisas, tem se mostrado uma ferramenta bastante útil para a tomada de decisões estratégicas de planejamento - como ilustram os depoimentos contidos nesta proposta. Ao fornecer um diagnóstico assertivo, ela serve de auxílio ao estabelecimento de ações concretas para o posicionamento adequado de produtos, instituições e marcas.

 

 

Entrevistas de acompanhamento in loco

 

A técnica qualitativa de Entrevistas de Acompanhamento in loco realizada pela Recomenda tem como objetivo mergulhar mais profundamente na experiência do consumidor, na medida em que este é observado em suas rotinas e/ou no momento em que tem contato com o objeto de estudo.

 

Nossos analistas procuram captar elementos vivenciais e compreender variados aspectos que interferem/atuam na relação com determinados produtos/marcas/serviços.

 

A coleta de dados in loco é muito útil quando se necessita ampliar e enriquecer aspectos levantados por Grupos Focais ou Entrevistas em Profundidade.

 

 

PESQUISA QUANTITATIVA

 

Entrevistas Face a Face

 

As Entrevistas Face a Face realizadas pela Recomenda se diferenciam pelo controle de qualidade em todas as etapas do processo - do briefing à entrega dos resultados.

 

A equipe de campo, formada por pesquisadores experientes e qualificados, passa por um treinamento altamente cuidadoso, a cada projeto, de modo a garantir a uniformidade da coleta dos dados, que é monitorada do início ao fim.

 

Nas etapas posteriores, de registro e análise, uma equipe multidisciplinar composta por profissionais com ampla formação em pesquisa atua em conjunto na produção de um relatório que, muito além da simples quantificação dos resultados, é capaz de oferecer uma visão panorâmica da situação e de apontar caminhos aos clientes. 

OUTRAS TÉCNICAS DE PESQUISA SÃO TAMBÉM UTILIZADAS PELA RECOMENDA, A DEPENDER DAS NECESSIDADES ESPECÍFICAS DE CADA CLIENTE.

técnicas

Salvador: (71) 99192.1125 

Brasília: (61) 98134.3436

  • Facebook Social Icon