quem
recomenda

Como não podemos fazer propaganda dos nossos produtos - já que pesquisas exigem confidencialidade -, nossos clientes fazem por nós:

“A RECOMENDA surpreendeu não só pela metodologia e qualidade das informações levantadas, mas principalmente pela ousadia e competência ao apontar caminhos, e isso a torna cúmplice de nosso sucesso.”

 

Celso Coli - Diretor Regional

REDE GLOBO

“Além da competência técnica certificada por quem nos recomendou, a experiência que tivemos com a Recomenda chamou-nos a atenção por dois detalhes: a sensibilidade do diagnóstico e o pragmatismo da avaliação. Uma pesquisa qualitativa bem feita, e marcada por estas duas qualidades, efetivamente aponta caminhos para o sucesso. Também recomendamos.”

 

Fernando Halinski - Diretor Executivo 

TV ASA BRANCA - Afiliada REDE GLOBO

“Temos uma relação histórica com a Recomenda através da contratação de serviços de pesquisa. Confiamos ao Instituto importantes estudos e análises sobre nossa imagem e dos nossos produtos. As apresentações de resultados são sempre muito úteis para nossas estratégias e ações.”

João Gomes - Diretor Executivo

REDE BAHIA

“A RECOMENDA superou nossas expectativas. Conseguiram captar todas as nossas necessidades em termos de informação e nos trouxeram um trabalho completo, bem estruturado, muito profissional e com uma enorme riqueza de detalhes.”

 

Roger Armellini - Gerente Regional de Operações (DF)
CHEVROLET - GENERAL MOTORS DO BRASIL

“Recomendo RECOMENDA. Gente séria, inteligente, com capacidade de análise. E sei disso não por ouvir dizer, mas por ter feito trabalhos em que pesquisa qualitativa era peça fundamental.”

 

Carlos Sarno - Sócio-Diretor
ENGENHONOVO PROPAGANDA

“A Recomenda conta com uma equipe muito profissional e preparada para entender os anseios e necessidades dos seus clientes. Isso ficou evidenciado a partir do trabalho que realizamos em conjunto. Obtivemos resultados e análises profundas sobre nossa atuação, as quais se tornaram estratégicas para nosso planejamento dos próximos anos.”

 

Fábio Wanderley - Superintendente
FUNDAÇÃO ODEBRECHT

“Em 2014, durante a Copa do Mundo, o Cedeca Bahia, em parceria com o Unicef, lançou a publicação "A infância entra em Campo", resultado da pesquisa sobre a violação dos direitos de crianças e adolescentes no futebol. Quando pensamos na pesquisa, pensamos na Recomenda. Já conhecíamos o trabalho de uma das diretoras, Karin Koshima, que tinha uma larga experiência no terceiro setor, elaborando e executando projetos que se tornaram Políticas Públicas brasileiras reconhecidas por diversos organismos internacionais, a exemplo do Ecpat, Usaid, Unesco e Unicef. A pesquisa, fundamentada nos artigos da Convenção dos Direitos da Criança, foi a base de todo o trabalho posterior do Cedeca e do Unicef na proposição de legislação e protocolos para proteção dos direitos da criança no futebol. O relatório da Recomenda foi impecável e reforça a nossa convicção de que todo projeto na área social deve começar com uma ampla investigação da realidade dos que serão impactados para que as ações sejam efetivas.”

 

Maria Aparecida de Roussan - Coordenadora do Projeto "A Infância Entra em Campo"
Consultora do UNICEF

“Lugar comum falar da inteligência na construção dos questionários ou da agilidade no retorno das informações coletadas. O trabalho da Recomenda se destaca, sobretudo, por sua grande capacidade de prover informações estratégicas, fonte fundamental para o trabalho de uma agência de publicidade.”

 

Marcelo Azevedo - Diretor de Planejamento

AGÊNCIA ÚNICA

“Trabalhar com a Recomenda foi uma grata surpresa. Tínhamos uma referência muito boa da Globo Recife sobre o trabalho deles, principalmente nas pesquisas qualitativas. Acabamos por contratar pesquisas qualitativas e quantitativas para aprimorar nossa programação local, com foco em nossos telejornais. Todo o trabalho foi desenvolvido com extremo profissionalismo pela equipe da Recomenda, desde a coleta de informações prévia sobre os temas a serem abordados, à realização dos grupos focais. A principal ação que quero destacar foi a análise feita em cima dos dados coletados. Uma análise minuciosa sobre os comportamentos e preferências dos telespectadores foi de suma importância para as decisões que tomamos e as ações estratégicas adotadas para os nossos telejornais. Estas decisões foram tomadas de forma segura e consciente, uma vez que qualquer mudança envolve diretamente uma resposta imediata dos telespectadores, o que leva a importância de contratarmos uma empresa séria e profissional, como foi o caso da Recomenda.”

 

Dirceu Simabucuru - Diretor Geral 

INTER TV CABUGI - Afiliada REDE GLOBO

“Não tínhamos o hábito de fazer Pesquisas aqui na Empresa, decidimos fazer um trabalho de definição da Escala de Valores e para isso contratamos a Recomenda. O trabalho feito nas duas etapas da Pesquisa (Quali e Quanti) foi muito rico e muito bem conduzido por esse Instituto. As pessoas que tocaram o trabalho em conjunto com nosso time são altamente competentes e conhecem muito bem o que fazem. A Recomenda eu recomendo.”

 

Milton Amorim - Diretor de Marketing e Comercial
ATAKAREJO

“Foi imensamente gratificante para nós do SEPEX-BA ter em mãos preciosos dados e análises acerca da Mídia Exterior na Bahia. Desde já, sabíamos que o trabalho a ser realizado pela Recomenda não seria fácil, visto que solicitamos uma pesquisa com grau altíssimo de complexidade. Os resultados foram surpreendentes e abriram um campo de possibilidade para a melhoria contínua para os nossos afiliados e, consequentemente, para toda Mídia Exterior da Bahia. Por tudo isso, não só recomendamos a Recomenda, mas também tornamos público os nossos agradecimentos pela atenção e extremo profissionalismo. Com o SEPEX-BA, a Recomenda tem todo o cartaz!”

 

Ivan Lopes - Presidente
SEPEX-BA

“Foi inestimável para nosso planejamento estratégico ter em mãos os resultados obtidos com a pesquisa quali realizada pela Recomenda. O relatório final que nos foi entregue trouxe tanta informação valiosa que praticamente estava ali nosso plano de ação. A riqueza de detalhes a e forma como os dados foram apresentados nos permitiram traçar ações direcionadas e resolver ou melhorar nossa relação com os ouvintes. Até porque, todos foram mais do que representados nos grupos organizados pela Recomenda. E hoje posso afirmar que entendo perfeitamente o porquê do nome da empresa...
Eu recomendo!”

Luis Moreira - Gerente Executivo Segmento Rádios

REDE BAHIA

“Excelente trabalho desenvolvido pela Recomenda. O resultado final, apresentado nos relatórios, demonstra comprometimento e, principalmente, conhecimento no trato das informações. É muito bom quando somos surpreendidos nos serviços que contratamos e foi isto que ocorreu conosco na apresentação do relatório final.”

 

Bernardo Araújo - Diretor de Entretenimento
REDE BAHIA

“Para a Bahia FM foi muito eficiente e prazeroso trabalhar com a equipe da Recomenda. Houve uma grande abertura de diálogo para discutirmos os caminhos da pesquisa. O interesse da empresa em conhecer ao máximo o cenário e o negócio que colocaria em análise fez toda a diferença, pois pudemos aprofundar bastante todas as questões. Só temos a agradecer por todo o empenho, apoio e profissionalismo na condução do trabalho. Recomenda? Eu certamente recomendo!”

 

Alessandra Franco - Gerente de Marketing/de TV e rádios

REDE BAHIA

“Enquanto Coordenador Técnico do processo de Expansão do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Território Brasileiro - PAIR, coube-me a escolha de uma organização que pudesse realizar a avaliação externa do programa implantado em várias Unidades da Federação. Decidiu-se pela contratação da Recomenda Pesquisas. O Produto que nos foi entregue, de qualidade extraordinária, causo-nos grande surpresa pela área geográfica alcançada no processo avaliativo, cobrindo cem por cento dos Estados abrangidos pelo Programa, incluindo as Capitais, e um amostragem dos municípios do interior. Essa, sem dúvida, é uma organização que se Recomenda, com R maiúsculo, como é de direito.”

 

Ângelo Motti - Coordenador Técnico do Projeto "Ampliação das Ações do PAIR"

PROGRAMA ESCOLA DE CONSELHOS (UFMS)

“A RECOMENDA contribuiu para que tivéssemos resultados excelentes no 1º turno das eleições municipais, ao apresentar resultados extremamente confiáveis e, também, recomendações que nos auxiliaram na tomada de decisões”. 

 

José Ivan Fernandes - Presidente
AGÊNCIA MARCA

“O trabalho desenvolvido pela Recomenda é profissional, técnico, de qualidade. A pesquisa consegue identificar pontos importantes. É um trabalho que merece parabéns.”

Marcos Gomide - Diretor de Jornalismo

TV VERDES MARES - Afiliada REDE GLOBO

“A Recomenda desenvolve seus trabalhos de pesquisa com muita dedicação, seriedade e comprometimento com os resultados. Um trabalho extremamente detalhado e rico em informações em que se pode confiar. Recomendamos!”

Izabel Ciacci - Gerente de Marketing

SHOPPING PIEDADE

“A implantação do Cliente Misterioso pela Recomenda foi de extrema valia para o nosso sistema de informação de marketing, ficamos plenamente satisfeitos.”

Maurício Duarte Ribeiro - Diretor

SPORT FITNESS

“É muito importante para nós ter um parceiro como a Recomenda. Poder oferecer a nossos clientes um serviço de pesquisa de qualidade e eficiente faz toda a diferença para desenvolvermos nossas campanhas.”

Renier Dias - Diretor

FROG COMUNICAÇÃO

“A Recomenda é uma empresa extremamente profissional, com grupo preparado para identificar as reais necessidades da contratante e focada nos resultados pretendidos.”

João Nogueira - Sócio-Diretor

TELETALK

“Ter uma empresa séria e competente como parceira tem me proporcionado bons resultados. Todos os meus clientes a quem indico a Recomenda, seja pra avaliarem os seus sites ou para outros tipos de pesquisas, têm ficado bastante satisfeitos.”

Nilton Rios - Diretor de Projetos

RIOS COMUNICAÇÃO

“Mais importante do que realizar um bom trabalho é ter a certeza da satisfação do cliente. Com a Recomenda é assim.”

Ana Beatriz - Diretora

CARDIOVASCULAR

Salvador: (71) 98152-3195

Brasília: (61) 98134-3436

  • Facebook Social Icon