soluções
A Recomenda realiza projetos que vão muito além do levantamento de informações, oferecendo um produto diferenciado: pesquisa com PROFUNDIDADE e ABORDAGEM ANALÍTICA.
Através de diferentes ferramentas quantitativas e qualitativas, a Recomenda realiza, EM TODO O BRASIL, PESQUISAS DE MERCADO (para diversos segmentos) e POLÍTICA (governamental e eleitoral).

PESQUISA DE MERCADO
Pesquisas de mercado são essenciais para garantir a competitividade de empresas num contexto cada vez mais complexo e dinâmico.
A pesquisa de mercado pode responder a perguntas básicas, porém fundamentais à sobrevivência de produtos e empresas em um mercado cada vez mais competitivo, a exemplo de: Qual é a imagem do meu produto junto ao público consumidor? Como o consumidor vê o meu produto frente à concorrência? Será que eu estou almejando o público-consumidor certo? Quais são as possibilidades de expansão do consumo do meu produto? Que fatias do mercado o meu produto tem potencial de ganhar? Qual é a melhor maneira de apresentar o meu produto ao público consumidor? Como devo vendê-lo? Em termos de comunicação com o público consumidor, como posso construir um diferencial do meu produto frente à concorrência?
A pesquisa de mercado permite, assim, a coleta de dados que podem responder a essas e outras perguntas relevantes para empresas que desejam se inserir ou consolidar sua posição no mercado.
Alguns dos serviços oferecidos em pesquisa de mercado
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Diagnóstico de Imagem de Empresas ou Instituições
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Levantamentos de demandas de consumidores
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Estudos de Hábitos e Atitudes de Consumidores
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Estudos de Imagem e Posicionamento de Produtos e Marcas
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Estudos de Segmentação de Mercado
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Posicionamento de Comunicação
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Testes de Produto, Conceito e Embalagem
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Satisfação do Consumidor
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Satisfação de funcionários e outros públicos ‘internos’
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Avaliação de ponto de venda
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Recall e Penetração de Marcas e Produtos
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Avaliação de Campanhas, Peças publicitárias e Materiais Promocionais (pré e pós-teste)
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Avaliação de programas de televisão e outras mídias

PESQUISA POLÍTICA
Pesquisas políticas tornaram-se ferramentas indispensáveis à elaboração de estratégias de imagem e de comunicação de instituições públicas, políticos e governos municipais, estaduais ou federais. Da mesma forma, quando bem utilizadas, as pesquisas políticas permitem a elaboração de estratégias de marketing eleitoral mais sintonizadas com os desejos e expectativas dos eleitores, potencializando as chances de sucesso em um pleito. Um acompanhamento de imagem pode ser feito por qualquer político, a exemplo de parlamentares, gestores de órgãos públicos e indivíduos com algum tipo de projeção pública, que desejem ingressar ou manter-se na vida política.
Alguns dos serviços oferecidos em pesquisa política
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Diagnóstico de Imagem de Administração Pública
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Pré-teste de programas eleitorais e peças publicitárias
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Avaliação de Campanhas Eleitorais
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Acompanhamento de Programa Eleitoral
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Acompanhamento de Campanhas Eleitorais
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Monitoramento de Imagem de Administração Pública
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Avaliação de cenários para lançamento de candidaturas
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Diagnóstico de desejos e demandas da população / comunidade
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Diagnóstico de Imagem de Candidatos
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Diagnóstico para Campanhas Eleitorais

CLIENTE MISTERIOSO
Como os clientes se sentem ao ser atendidos pela sua empresa? O padrão de atendimento está sendo ou não cumprido pelos funcionários? O treinamento está sendo eficiente? Os funcionários conseguem exceder as expectativas e ir além, encantando o cliente? O atendimento prestado contribui para a fidelização do seu cliente? O que está faltando para isso? E o atendimento dos seus concorrentes, como está?
Para responder a questões como estas, a Recomenda disponibiliza a ferramenta do Mystery Shopper que, no Brasil, passou a ser denominado de Cliente Misterioso – ou Cliente Oculto. Essa técnica testa efetivamente as experiências que os clientes têm em contato direto com produtos e serviços, avaliando como se dá o atendimento ou o processo de venda no momento em que ele acontece.
O Cliente Misterioso é um método de avaliação da qualidade do serviço prestado pelos seus pontos de venda, Call Center ou atendimento pela internet. Nele, pesquisadores tomam o lugar de consumidores e visitam estabelecimentos, utilizam serviços, buscam informações ou até adquirem produtos e contratam serviços, relatando detalhadamente a qualidade de toda a experiência.
A Recomenda analisa essas informações e produz um relatório traçando um diagnóstico acerca do serviço oferecido.